domingo, 16 de setembro de 2012

MAQUIAGEM DEFINITIVA


Maquiagem Definitiva

Como uma técnica que nasceu a partir dos fundamentos da tradicional tatuagem, a maquiagem definitiva age para uma melhor definiçao dos traços, complemento de cirurgias plásticas, redefiniçao da aréola dos mamilos e até camuflagem de cicatrizes.
A maquiagem definitiva ou micropigmentaçao consiste na aplicaçao de pigmentos inorgânicos e hipolérgicos, visando melhor definir os traços e contornos femininos. Ale disso, vem sendo utilizada nao apenas para maquiar os olhos, sombrancelhas e boca mas, também para corrigir falhas e cicatrizes. 
É o casamento perfeito entre a cirurgia plástica e perfeiçao estética.
Uma das técnicas mais procuradas é a maquiagem para as sombrancelhas cujo trabalho de fio a fio , imitando pelinhos é tao natural que se torna difícil para a própria cliente distinguir qual é pelo dos fios criados pelo artista com o pigmento e micro agulhas.O tratamento nao causa qualquer hematoma ou inchaço e é praticamente indolor.

Como é feita

Utiliza-se um aparelho chamado demógrafo, que tem uma agulha na sua extremidade, e o pigmento é aplicado na primeira camada da derme (logo abaixo da epiderme, que é a regiao mais superficial da pele).
Há especialistas, no entanto, que fazem a aplicaçao na epiderme, mas o resultado nao é tao bom.Qualquer material injetado na epiderme tende a desaparecer completamente em 30 dias.Isso significa dizer que apenas as cirurgias a lazer podem retirar as cores aplicadas na maquiagem definitiva.
Os pigmentos sao a base de glicerina,cuja molécula é grande e nao passa para as camadas mais profundas da pele.
Cada regiao da pele exige um tipo e uma quantidade de perfuraçao específicos.Em alguns casos, depois da primeira aplicaçao a cor precisa ser retocada, o que só pode ser feito depois de uns 30 dias, que é o tempo mínimo para a pele cicatrizar antes de ser submetida a um novo procedimento.
Chegando ao resultado satisfatório, a manutençao da maquiagem somente será feita a cada três ou quatro anos, dependendo dos hábitos da pessoa (a freqüência com que ela vai à piscina, se expoe ao sol e utiliza cosméticos à base de ácidos).

Tipos de pigmento

Orgânicos: Com base vegetal, esses pigmentos sao responsáveis pelas cores mais vibrantes, como o vermelho e normalmente sao usados para a pigmentaçao dos lábios.Com esse tipo de pigmento pode haver rejeiçao de 80%, fazendo com que a cor fique desbotada, sendo necessária nova aplicaçao.
Inorgânicos: Aplicaçoes à base de dióxido de ferro ou de titânio, sao responsáveis pelas cores mais escuras.


Algumas recomendaçoes na hora da escolha

- certifique-se de que o profissional que você escolheu está habilitado, se ele tem feito cursos recentes sobre o assunto, qual a carga horária dos cursos (deve ser de no mínimo 40 horas) e se os seus cursos tem boa reputaçao no mercado;
o profissional deve explicar exatamente como é feita a maquiagem: teoria das cores, como fazer essa combinaçao na sua pele, método de utilizaçao das agulhas, cuidados necessários, processo de cicatrizaçao;
- ele deve elaborar uma ficha com todo o seu histórico médico;
- exija dele o teste para verificar como o seu corpo reage aos pigmentos e durante a cicatrizaçao;
- normalmente esses testes sao feitos em um ponto atrás da orelha ou entre os dedos dos pés, que sao áreas muito sensíveis.Depois do teste, é preciso aguardar 30 dias para saber como a pele reage à aplicaçao do pigmento;
- peça para o técnico mostrar-lhe o equipamento, antes do procedimento;
- o local em que a maquiagem será feita deve estar impecavelmente limpo;
- o profissional e seus possíveis auxiliares precisam estar devidamente paramentados: luvas, avental, máscara e touca;
- verifique se a agulha está lacrada e exija que ela seja aberta somente no momento da aplicaçao;
- nao aceite agulhas que já tenham sido utilizadas;
- as agulhas devem ser descartáveis;
- antes do procedimento, exija que o profissional faça uma simulaçao de cores com canetas laváveis e fique com essa maquiagem por algumas horas, para que você se acostume com a idéia e tenha certeza do que realmente quer fazer.
Se você tem certeza de que está pronta e quer fazer a maquiagem definitiva, preste atençao em nossas dicas e procure um bom profissional .



ANTES




DEPOIS



Um comentário: